Artistas lançam livro de poesia ilustrado
"Registros de um casulo antropofágico" aborda a solidão de forma sentimental
Contemplado pela Lei Aldir Blanc 2020 do município de Jundiaí-SP, o livro "registros de um casulo antropofágico" - digital e totalmente gratuito - traz uma seleção de escritos que são desenvolvidos desde 2017 por O Rei Ricardo Coração de Leão. Tratam-se de registros pessoais que, de forma íntima, revelam uma percepção solitária do mundo. As produções partem de um lugar intuitivo, que ao mesmo tempo reflete suas inspirações ligadas ao romantismo, seu caráter individualista, sentimentalista e solitário.
Procurando potencializar e ressignificar em outros formatos essa poética, a solidão do autor encontra a solidão da artista visual Maria João, que apresenta suas criações principalmente na ilustração. O cotidiano, a solitude, o sentimentalismo e a fragilidade são elementos também presentes nas produções da artista que, de forma íntima e minimalista, comunica em seus desenhos os pensamentos de seu coração.
Link para baixar diretamente:
https://cultura.jundiai.sp.gov.br/wp-content/uploads/2021/03/e-book-registros-de-um-casulo-antropofagico.pdf
Ficha Técnica:
escritos O REI RICARDO CORAÇÃO DE LEÃO
ilustrações MARIANA SANTA MARIA JOÃO
produção executiva LETÍCIA ROSA
diagramação e design FELIPE LIMA
Contatos (Instagram):
@joaolsd98 / @amaria.joao / @leticiaxrosa / @fe.li.ma
Histórico individual:
Escrevendo através do pseudônimo "O Rei Ricardo coração de leão", o jovem natural do interior paulista é profundamente influenciado pelo romantismo, de Álvares de Azevedo a Renato Russo. Provocado pela leitura desde a infância, marcado por clássicos como "O Pequeno Príncipe" e "A Vida Como Ela É", passou a registrar suas angústias na escrita. Publicando seus escritos no blogue do Instagram (@joaolsd98), lançou seu primeiro livro em março de 2021, ao lado da artista visual Maria João (@amaria.joao) - "registros de um casulo antropofágico" é digital e inteiramente gratuito, e foi viabilizado pela Lei Aldir Blanc 2020.
Comments