As cores e as formas poéticas da caricatura brasileira
Fabiano Carriero busca em suas obras uma estética plástica, na qual engloba vários com elementos brasileiros. Sua poética recheada de simplicidade e cores fortes amadurecem sua visão sobre fatos corriqueiros da nossa cultura.
Artista plástico, gravador, muralista, Fabiano Carriero nasceu em Campinas, mas cresceu em Araruama (RJ) onde aprendeu tudo com a infância de moleque descalço. Formou-se em Artes Visuais com licenciatura na Puc Campinas; podendo, assim, aperfeiçoar suas linguagens em gravura e artes plásticas principalmente com o artista mestre Paulo Cheida Sans.
Após a faculdade, abriu seu leque, dedicando seu ofício a pintura, gravura e as artes públicas, tais como lambe-lambe, stckiers e muralismo, tendo os artistas grafiteiros Mirs Monstrengo e Coró Agave como motivadores desse novo aprendizado na qual vem adentrando e se encontrando a cada nova obra.
Mantém assiduamente o seu cantinho na praça do Centro de Convivência de Campinas, na Feira Hippie, aos finais de semana, onde expõe seus quadros e gravuras, podendo assim, não só viver da arte, mas também espalhar a reflexão de uma obra.
É possível ainda observar os trabalhos de Fabiano Carriero em diversos pontos da cidade, como nas estruturas do Viaduto Laurão, em fachadas de altos prédios ou mesmo em muros e espaços públicos.
Desde 2016, reside em seu novo ateliê, batizado de “Folha”, localizado na Vila Industrial, um bairro histórico de Campinas. Nesse espaço realiza cotidianamente encontros, exposições e feiras.
Comentarios