A próxima parada é sempre a mais macabra: Linha 253 – o itinerário da menina fantasma
Por Thiago de Souza
Faltavam 10 minutos para a meia noite, e madrugada sombria da terça-feira se preparava para despontar.
No ponto final da linha 253, no Parque Via Norte em Campinas o motorista do ônibus da linha 253 aguardava o início de seu derradeiro itinerário.
Mas...
Em meio a aparelhos de ginástica para idosos, algo lhe chama a atenção.
Uma menina, brincava despretensiosamente.
Na verdade, não era uma menina.
Era a alma penada de uma menina.
O homem sabia que sua história jamais seria considerada por seus pares, superiores, amigos e familiares.
E mesmo tomado de pavor, sacou seu telefone e registrou a aparição da menina fantasma.
A nitidez da imagem impressiona e não deixa dúvidas de que era testemunha ocular de uma manifestação do além, ali diante de seus olhos e das lentes da câmera de celular, uma criatura espectral aparentando entre oito e nove anos.
A notícia ganhou as rodas de conversas entre outros profissionais do transporte, que assustados se recusavam a aceitar trabalhar na linha da menina fantasma.
Mas a necessidade se sobrepôs ao pavor e os trabalhadores do transporte púbico enfrentaram seus temores e aceitaram trabalhar na linha 253 se habituaram aos avistamentos sempre ocorriam entre às onze e cinquenta à meia noite, inaugurando às madrugadas do Parque Via Norte.
Dizem que há muitos anos, naquele local, houve um terrível homicídio.
Ali, uma mãe assassinou sua filha e ocultou seu cadáver em local desconhecido.
Após tomar essa terrível atitude, talvez tomada pelo desespero de sua decisão, tirou sua própria vida.
Segundo relatos, a aparição da menina fantasma da linha 253 talvez tenha exatamente o propósito de indicar o local onde está escondido seu cadáver.
Não raramente, moradores da região asseveram que têm contato com o espírito.
Animais se sentem perturbados com a presença fantasmagórica, tentando fugir de seus donos, quando pressentem a menina fantasma da linha 253.
Há quem não presencie a figura de outro mundo, mas que, nas imediações do ponto final da linha 253, sentem calafrios arrepiantes.
Tamanha a repercussão do caso, que o inspetor da empresa de transporte responsável pela linha 253, foi até o local e filmou o fenômeno paranormal.
Esse relato foi adaptado do conto reportado no livro “Assombrações de Campinas – Pontes Editores – Escrito por este que vos escreve, em parceria com Silo Sotil e ilustrações de Matheus Hass.
Thiago de Souza é roteirista, compositor e idealizador do projeto "O que te assombra?"
Comments